quinta-feira, 2 de julho de 2009

Ponte sobre o Rio Cotinguiba


Ponte sobre o Rio Cotinguiba, upload feito originalmente por .ailton..

Laranjeiras-SE

Construída por escravos, sem o uso de cimento, esta ponte é apenas mais um detalhe da rica arquitetura do município de Laranjeiras-SE. A cidade foi dominada pelos holandeses entre 1637 e 1645 e tem cerca de dez igrejas, a primeira construída em 1701. Viveu seu auge no século XIX, com o comércio de cana-de-açúcar, coco, gado e principalmente pela existência de um porto às margens do rio.

7 comentários:

Querida e Ordinária disse...

Demorei?

ailton disse...

não demorou, mas não dá pra chegar ao teu blog pelo perfil.

Querida e Ordinária disse...

Isso eu já arrumei. Mas o que eu não consegui arrumar ainda são os comentários... não aparece caixa... tô ficando desesperada...risos.

Bbel disse...

O bom das pontes é que não molhamos os nossos pés e cruzamos com pessoas que vão e vêm de um lado para o outro, um entrelaçado delas. E cada uma cumprindo sua sina...
Vixe, como tô dramática!!! Valei-me!

Eu MORRO de medo de alturas, mas nessa ponte eu andaria. É, ela não me pareceu muito alta...

Querida e Ordinária disse...

Pronto... tudo mais ou menos em ordem agora.

♥ Fernanda disse...

Parece uma pintura de tão perfeito...

Mythus disse...

Não foi feita com cimento, mas teve algum tipo de argamassa ou argila, né?

Eu já vi um trabalho muito interessante feito sem qualquer "cola". Um arco feito com pedras encaixadas e mantidas exclusivamente pela ação da gravidade.

Esse ângulo que você captou é muito pitoresco.

eXTReMe Tracker