domingo, 22 de fevereiro de 2009

Oscar 2009: palpites

Filme: Benjamin. Mas quem merecia era O Leitor.
Diretor: David Fincher (Benjamin).
Ator: Brad Pitt (Benjamin).
Atriz: Kate Winslet, merecidamente.
Ator coadjuvante: Heath Ledger, só por que morreu.
Atriz coadjuvante: Penélope Cruz, por ser linda. Mas o filme é muito fraco. Também, o que se podia esperar de Woody Allen?
Animação: Wall.E, que eu não vi.
Roteiro original: Wall.E.
Roteiro adaptado: Quem Quer Ser um Milionário, mas O Leitor também é muito bom.
Canção Original: Quem Quer Ser um Milionário
Animação de curta-metragem: Lavatory lovestory. Veja também:Oktapodi e Presto.

Benjamin deve arrebatar todos os prêmios técnicos (fotografia, direção de arte, trilha sonora, figurino, maquiagem etc.), com exceção de Edição, que deve ficar com Quem Quer ser um Milionário.

Os filmes imperdíveis são O Leitor e Quem Quer Ser um Milionário. E talvez O Lutador, de Aronofsky, que eu ainda não vi.

8 comentários:

Bbel disse...

Eu arrisco que quem leva melhor filme é “Milk - A voz da liberdade”. Benjamin, talvez, o de melhor roteiro adaptado. E nem Brad ganha o de melhor ator. Cá entre nós, não foi lá grande coisa mesmo, a maquiagem era perfeita, por isso deve levar também essa.
Melhor ator acredito que fique com Mickey Rourke.

O Leitor... no comecinho eu adorei, depois desgrenhou...

E quer saber eu acho que os diretores, produtores, roteiristas etc. deveriam acender uma vela para Hitler todos os dias, sem faltar um dia sequer. Ô tema que eles não se cansam de explorar, nem que seja de alguma forma, sutil ou não tão sutil, eles põem. Já deu no gogó.

Mas é carnaval!!!

Mythus disse...

Parabéns por ter acertado sobre atriz, atriz coadjuvante, animação, roteiro adaptado, canção original, direção de arte e maquiagem. Uma ressalva para Health Ledger, ele foi o melhor Coringa de todos os tempos! Definitivamente merecido. Morto ou vivo.

"Quem quer ser um milionário?" receber 8 oscars foi um exagero. Como diria Audaci Jr., amigo de Breno: e Cidade de Deus?

Mas você acertou que o Benjamim receberia prêmios técnicos.

E, por fim, Sean Penn ganhou um oscar político. Mickey Rourke merecia mais.

.ailton. disse...

Dessa vez eu tenho que concorda com a Academia. Benjamin não é um bom filme, é apenas um filme bem feito. Tanto que eu só assisti 1h, não tive paciência de ver o resto. Mas foi o suficiente para saber que ele ganharia os prêmios técnicos, menos Edição.

Já Quem quer ser um milionário é muito bom e merecia sim todas as estatuetas que ganhou.

Porém, para mim, O Leitor foi o melhor que eu vi. Será que foi por causa da Kate?

Bbel disse...

Eu, ao contrário de você, não dei uma dentro. Aliás, isso nem me espanta mais... Vou mal de chute!

.ailton. disse...

Bel_la_Dona, tu me deu a dica de Milk, que eu nem tava a fim de ver, mas agora verei.

E acertou que Brad não levava o melhor ator.

Mythus disse...

Assisti todos os curtas de animação pelo YouTube. La maison en petits cubes, que ganhou o oscar e o mais diferente. Lavatory/Lovestory já tem algo de deja vu, assim como This Way Up. Oktapodi e Presto parecem muito com as caçadas dos desenhos de Loney Tunes, mas são os que me agradam mais (talvez pelo apelo à infância). Nunca entendi qual o critério para a escolha. Para mim, é comparar bananas com maçãs.

Isabella Araújo (Zabella) disse...

adolfinho, o único filme que vi foi Vicky, e Penélope estava ótema, vai! eu estou tentando fazer as pazes com o cinema. criei um bloqueio nesses últimos anos, de forma que não consigo me concentrar mais nas histórias. quando não durmo na sessão (isso é algo que me envergonha), fico com dificuldade de concentração. isso tem gerado sérios problemas sociais, veja bem, eu não consigo fazer um comentário decente aqui, tá vendo? será que terapia resolve?

Bbel disse...

Eu ainda não vi Milk, aquilo foi só um palpite, mas que também está na lista dos que vou assistir.

Simplesmente, adorei Lavatory Lovestory!!!

eXTReMe Tracker