sábado, 5 de dezembro de 2009

As pessoas na sala de jantar (inf. adicionais)


As pessoas na sala de jantar, upload feito originalmente por .ailton..

Foto feita no Bodega do Sertão, em Maceió-AL, um restaurante regional aos moldes do Mangai (João Pessoa).

Eu não faço ideia de quem são essas pessoas. Fui apenas favorecido pela composição e pela luz para fazer a foto. Na verdade, eu entendo que a maior parte do sucesso de qualquer foto se deve à oportunidade e conveniência (para não dizer "sorte"). Ter um celular com câmera fotográfica ajuda muito nessas horas, porque você aumenta as chances de não perder uma boa oportunidade.

Sem flash para não chamar a anteção das pessoas, o que me obrigou a fazer algumas fotos para chegar a esse resultado, uma vez que o tempo de exposição era maior e qualquer movimento das pessoas prejudicaria a imagem.

Esta sala é em forma de bule (por isso este buraco no teto). Aqui, uma foto externa do local, mostrando o bule e o lado de fora da mesma janela.

Câmera: Nokia N73
Exposição: 0,067 sec (1/15)
Abertura: f/2.8
Distância focal: 5.6 mm
ISO: 125
Flash: Off

4 comentários:

Isabella Araújo (Zabella) disse...

essa foto já esteve aqui, que eu lembro sim...
e que lugar charmoso! ;)

.ailton. disse...

e então, Zebella, a intenção em dezembro é repostar as 4 melhores do ano, só que dando mais detalhes da foto, situação em que foi feita etc.

Por isso o marcador "releituras de dezembro"

Bbel disse...

Eu gosto desse ambiente rústico e do mobiliário, mais ainda dos diversos modelos de bules espalhados. Até da cortina eu gosto. A ideia que me passa é de ter um café delicioso, e eu simplesmente adoro café. Mas, agora que sei que o lugar é em forma de bule... eu não entraria aí, não me sentiria confortável, num sabe... sei lá... claustrofobia, talvez.
Só se eu fosse Jeannie é um gênio!

Mariana Martins. disse...

Lindo o bule grande! De uma criatividade invejável!

eXTReMe Tracker