sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

A gota d'água (inf. adicionais)


A gota d'água, upload feito originalmente por .ailton..

Continuando as “Releituras de Dezembro”, coloco mais uma foto que vale a pena rever.

Nesta eu usei um recurso do Nokia N73: o modo de seqüência. Assim, o aparelho bate rapidamente seis fotos, todas com as mesmas configurações. Depois eu só tive o trabalho de editar as fotos no paint (eu não tenho e não sei usar o Photoshop).

Esta foto em particular gerou uma observação de Mythus, que achou o white balance das fotos diferentes. Mas a única explicação que tenho pra isso é que havia uma lâmpada fluorescente no ambiente e que a freqüência da lâmpada influenciou na captação das imagens. Abaixo, o exif de uma das fotos da seqüência.

Exposição: 0,067 sec (1/15)
Abertura: f/2.8
Distância focal: 5.6 mm
ISO: 320
Flash: Off, Did not fire

File Size: 410 kB
File Type: JPEG
MIME Type: image/jpeg
Image Width: 1536
Image Height: 2048
Encoding Process: Baseline DCT, Huffman coding
Bits Per Sample: 8
Color Components: 3
X-Resolution: 300 dpi
Y-Resolution: 300 dpi
YCbCr Positioning: Centered
Custom Rendered: Normal
Exposure Mode: Auto
White Balance: Manual
Digital Zoom Ratio: 2.07
Scene Capture Type: Standard
Gain Control: High gain up
Date and Time (Original): 2009:04:22 08:37:52
Date and Time (Digitized): 2009:04:22 08:37:52
Light Source: Fluorescent
Color Space: sRGB
Compression: JPEG (old-style)

5 comentários:

Mythus disse...

Por que você mudou de endereço? Enjoou de Engenheiros?

.ailton. disse...

Deu um pau no blogspot e o outro nao estava mais atualizando.

Bbel disse...

Essa sequência de gotejamento me dar nos nervos.
Então, isso é um vale a pena ver de novo... vamos ver o que mais sai dessas suas releituras.

Bbel disse...

Sim, saiu o resultado do meu recurso sobre o enquadramento funcional e salarial. Adivinha?! Consegui!!! As duas coisas!!! =)

Mariana Martins. disse...

Nunca pensei que uma imagem pudesse conter tanta informação! Que importante! =)

eXTReMe Tracker