sábado, 18 de dezembro de 2010

A maior do mundo (inf. adicionais)


A maior do mundo, upload feito originalmente por .ailton..
Fechando o Releituras de Dezembro de 2010, uma das melhores fotos que já fiz com meu aparelho celular Nokia N73: com 127 metros de altura, esta é considerada a maior árvore de Natal do mundo, reconhecida pelo Guiness Book.

Instalada pela Empresa de Energia Elétrica de Sergipe – Energisa – numa faixa de terra entre o Rio Sergipe e Poxim, conhecida como no Bico do Pato, Bairro Coroa do Meio em Aracaju/SE.

Em 2008, durante a montagem da árvore, houve um acidente e a estrutura desabou, matando três operários e ferindo um. Naquele ano a árvore, que teria 120 metros, não foi montada.

Em 2009, um minuto de silêncio em homenagem aos operários que morreram em 2008, uma contagem regressiva e uma queima de fogos marcam a volta da maior árvore de Natal do mundo, já com 127 metros de altura (algo semelhante a um prédio de 40 andares), e enfeitada com 25,2 mil lâmpadas incandescentes de 25W e 3.144 estroboscópicas.

Essa foto foi feita no dia 20 de dezembro de 2009, às 18h38, sendo uma das cerca de 40 fotos que fiz. Fui ao local apenas para fazer as fotos e eu não faço ideia de quem são essas pessoas.

Aqui tem outra foto da mesma sequência.

Dados Exif
Câmera Nokia N73
Exposição 0,006 sec (1/167)
Abertura f/2.8
Distância focal 5.6 mm
ISO 100
Flash Off, Did not fire

6 comentários:

Anônimo disse...

Sacanagem! a porra do meu PC não tá carregando as fotos!

Anônimo disse...

Ah, hoje eu vi. Mas que coisa isso do acidente dos operários, não? Imagino a tristeza das famílias no natal.

::: Luís Venceslau disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
::: Luís Venceslau disse...

Caramba, morreu gente! Carrego.. Aqui todo ano eles tão montando uma tb, mas essa aí da foto é bem mais bonita.

E o Coletivo só tá do jeito q tá por um motivo simples: falta de inspiração. Acho q fonte secou.

Anônimo disse...

Oi Ailton. Sei que vc tá de férias mas mesmo assim passei pra dizer que desejo-lhe um feliz natal. Que Deus cubra sua casa de bençãos e que seus desejos se realizem!

Vida de Garota disse...

tenho orgulho de ser aracajuana e todos os anos ver essa linda arvore de natal!

eXTReMe Tracker